segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Tecendo arte com as mãos: bordado em vagonite.

Uma das oficinas mais antigas do GLC, o bordado é uma atividade estimulante e terapêutica. Ajuda a melhorar a coordenação motora, exercita a memória e o raciocínio lógico. Além disso, também serve como alternativa de geração de renda.

Segundo Irenilda Brito Simões, coordenadora do GLC e oficineira de bordado, a técnica que utiliza é a aplicação de linha ou fita em tecido vagonite. Nesse material, os desenhos são geométricos e lineares, sem a intenção de formar figuras, como é o caso de outras técnicas como o ponto cruz, por exemplo.

Entre os produtos possíveis de se decorar com esse tipo de bordado estão caminhos de mesa, jogo de banheiro, jogo de cozinha, pano de bandeja, bolsas e sacolas, entre outros. Também é possível criar conjuntos para datas comemorativas do ano, como Páscoa e Natal.

Todo o material utilizado nas oficinas é oferecido pelo GLC. Em contrapartida, os materiais produzidos ficam com a entidade, que os revende ao longo do ano. Toda a renda obtida é revertida para o próprio funcionamento da organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário