terça-feira, 19 de setembro de 2017

GLC comemora mês do idoso com atividades especiais

Em setembro, o GLC celebra o mês do idoso, para culminar no Dia Internacional do Idoso, em 1º de outubro. Por isso, está realizando diversas atividades comemorativas e de integração entre usuários, trabalhadores, entidades e população em geral. Confira algumas das atrações da programação.

- Festival de Jogos
No dia 20 de setembro, o GLC irá realizar o Festival de Jogos de Mesa. Serão cerca de 80 pessoas competindo em modalidades como tranca, super tranca, buraco, dominó, dama, xadrez e truco. A partir das 9h da manhã haverá uma recepção e montagem de chaves dos torneios. Em seguida acontecem as competições por modalidade, que se estenderão até as 16h. A entrada é livre.


- Capoeira da maturidade
O grupo Capoeira Maturidade, do Centro de Convivência da Zona Noroeste (Ceconv/ZNO), de Santos, se apresenta no dia 22 de setembro no ginásio do GLC. O grupo é formado exclusivamente por pessoas de 60 anos ou mais. Alguns dos destaques do grupo são os capoeiristas Orlando, de 93 anos de idade, e Hermínia, de 86 anos. A atividade começa a partir das 9h da manhã.

- Noite da Pizza

Para finalizar as comemorações do mês do idoso, o GLC promove a Noite da Pizza. A atividade acontece no dia 29 de setembro, a partir das 19 horas. O convite custa R$ 20 e dá direito a participar do rodízio. Bebidas serão vendidas a parte, a preços populares. É importante garantir o convite com antecedência, pois a quantidade de convites é limitada. Não deixe de participar.
___________________________

Data surgiu em assembleia da ONU

O dia do idoso foi instituído a partir da aprovação da Resolução 46/91, na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991. Tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa. Também faz referência a data de aprovação do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03), em 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário