quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Equipe realiza treinamento de prevenção de incêndios


A equipe de trabalho do GLC passou por um treinamento de brigada de incêndio no dia 26 de julho. O curso é uma exigência para a liberação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento exigido pelo poder público para funcionamento do local. Mais do que uma exigência burocrática, é fundamental reforçar as práticas de prevenção a incêndios, acidentes e cuidados de primeiros socorros.

Entre os conteúdos apresentados, foram demonstrados os diferentes tipos de extintor de incêndio e suas aplicações. Outro destaque foi com os primeiros socorros, incluindo a ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Segundo o técnico, Wilson Burghi Batista, o importante é, em qualquer caso de emergência, ter um olhar amplo da situação para saber qual é a atitude ideal a ser tomada.

O treinamento foi realizado pelos técnicos da Burghi Batista Engenharia, empresa responsável pela adequação da entidade para emissão do AVCB. Além do treinamento, foram realizadas inspeções de armazenamento de gás de cozinha, fixação de placas de saída de emergência e quadro de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário