segunda-feira, 10 de abril de 2017

Idosos melhoram leitura e escrita com curso de alfabetização

Não há limites para aprender, muito menos na idade. Por isso, o Grupo Lazer e Cidadania iniciou suas aulas de alfabetização. O objetivo é permitir que os participantes, em especial os de 60 anos ou mais, consigam ler e escrever melhor. As aulas acontecem três vezes por semana, na parte da manhã.

Segundo a professora, Missako Iamamoto da Silva, é normal lidar com alunos em diversos níveis de letramento. Mas, em geral, esse é um público que se dedica e consegue muitos avanços. Com mais de 40 anos de experiência na área de educação, a professora já lidou com o público da terceira idade quando atuou com Educação para Jovens e Adultos (EJA), em 2011. Destaca que vários de seus ex-alunos seguiram os estudos no ensino supletivo. Reconhece que há maior dificuldade de fixar o aprendizado conforme passam os anos, mas que a motivação e dedicação dos alunos é que determina o quanto cada um poderá avançar.


Como participar - os interessados podem comparecer diretamente na sede do GLC. Basta trazer duas fotos 3x4 e cópias de RG, CPF e Comprovante de Residência. A inscrição dá acesso a participação em diversas atividades promovidas pela organização. As aulas acontecem as segundas, terças e quinta feiras, das 8h30 as 10h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário