terça-feira, 22 de novembro de 2016

A prevenção contra o Aedes Aegypti é dever de todas e todos!

Nesta terça feira, 22 de setembro, o GLC recebeu a equipe do Programa de Vigilância Ambiental em Saúde da Prefeitura Municipal de Cubatão. Os profissionais conversaram com os usuários da entidade e destacaram a importância de prevenir a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.



Segundo a agente de educação, Daniele Souza, o trabalho de conscientização é realizado durante todo o ano. Contudo, com a proximidade do verão, as ações são intensificadas e as equipes visitam ONGs, escolas, associações e demais espaços, buscando alcançar ao máximo de pessoas em toda a Cidade.

Durante a palestra, o agente de saúde, Fábio Ricardo dos Santos, apresentou dados sobre a proliferação das doenças associadas ao Aedes Aegypti, assim como a importância da conscientização e atitudes da população para evitar o nascimento do mosquito. Ele ressaltou que, no verão, as condições são muito propícias tanto para a proliferação como para a contaminação pelo mosquito.

Informações importantes:
- em geral, o mosquito da dengue voa baixo. No entanto, para se reproduzir ele pode ir até lugares mais altos, como telhados, calhas, vasos suspensos, etc. Já foram encontrados focos do mosquito no alto de prédios.
- os mosquitos preferem picar na região dos tornozelos e canelas. Mas, caso estas partes do corpo estejam cobertas, nada impede que ele pique também braços, tronco e cabeça.
- cuidado com as receitas milagrosas da internet e de programas de TV. Procure fontes de informação confiáveis, como o Portal da Saúde do Governo Federal.

Quem quiser mais informações, informar locais onde há criadouros de mosquitos ou tirar dúvidas, entre em contato pelo Disk Dengue: (13) 3361-2166.

Nenhum comentário:

Postar um comentário